Com mais de 192 expositores e 200 agentes participando da Rodada de Negócios, o evento é uma oportunidade estratégica para promover o turismo
Voltar Página | SETUR 21/11/2024
A participação da Empresa Potiguar de Promoção Turística na 13ª Brazil Travel Market (BTM) nos dias 24 e 25, em Fortaleza (CE) fortalece a visibilidade dos destinos turísticos potiguares e gera novas oportunidades de negócios. “O estande do Rio Grande do Norte é um ponto de destaque, onde os visitantes poderão conhecer as potencialidades do estado, além de participar de uma ativação gastronômica especial”, explica o diretor-presidente da Emprotur, Raoni Fernandes.
Com mais de 192 expositores e 200 agentes participando da Rodada de Negócios, o evento é uma oportunidade estratégica para promover o turismo, estabelecendo novas parcerias e consolidando o estado como um dos principais destinos turísticos do Brasil. vale destacar a participação da caravana do RN com aproximadamente 50 pessoas, que estão na Rodada de Negócios, inclusive representantes do projeto de turismo de base comunitária realizado pela Setur em parceria com o Sebrae”
"Participar de eventos como o BTM é importante para fortalecermos a regionalização do turismo, principalmente no Nordeste. O BTM nos proporciona um espaço estratégico para estabelecer conexões com agentes de viagens e operadores de turismo, permitindo que possamos destacar os atrativos não só do litoral, mas também das regiões do interior, que possuem grande potencial. Nosso objetivo é transformar essas oportunidades em desenvolvimento sustentável, gerando emprego e renda nas diversas áreas do estado," destaca Solange Portela.
Segundo Ana Rosa, gestora de projetos do Instituto Vivejar, a Rodada de Negócios é o momento onde os fornecedores apresentam aos agentes e operadores turísticos os novos produtos inéditos. “O roteiro integrado das comunidades tradicionais (indígena, quilombola e ostreicultora) do Litoral Sul, fomentado pela Setur-RN/Sebrae-RN, e executado pelo Instituto Vivejar, realizado no âmbito do Projeto de Turismo de Base Comunitária, foi prospectado para 200 pessoas do trade turístico de todo o país”, comenta Ana.