.


Inspire-se

Página Inicial | SETUR 16-04-2024


(Serra de São Bento)



Dentro do planejamento estratégico da Setur está a promoção de capacitações que ajudem no desenvolvimento regional do turismo. E um dos pontos mais sensíveis nesse processo de regionalização é, justamente, a construção de uma divulgação eficiente dos destinos. Nesse sentido, surgiu o INSPIRE-SE – Programa de Capacitação em Marketing e Comunicação no Turismo. Evento foi exclusivo para os gestores públicos do turismo potiguar e teve sua primeira edição acontecendo de forma presencial, no dia 18/03, no Centro de Convenções de Natal.

O evento foi idealizado a partir dos projetos de pesquisa dos bolsistas Setur/Fapern Aureo Paiva e João Victor Leal e consistiu em um dia inteiro de palestras e formações com foco no fortalecimento das marcas turísticas e na construção de uma divulgação eficiente dos destinos potiguares nas redes sociais.

Profissionais de comunicação que atuam na SETUR e na Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) foram os responsáveis por ministrar palestras especialmente elaboradas para dialogar com os gestores municipais e algumas de suas demandas em comunicação e marketing.

“Essa formação vem no sentido de transmitir parte do conhecimento da nossa equipe para os municípios turísticos que querem melhorar a divulgação dos seus destinos, fortalecendo suas marcas e o potencial de seus atrativos turísticos. É um momento singular para a troca de conhecimentos, e para ampliar nosso diálogo com os municípios, fortalecendo nossa meta de ampliar a regionalização do turismo potiguar”, comenta Ana Maria da Costa, Secretaria Estadual de Turismo.

Novas edições do evento estão sendo planejadas.