.


Setores e Departamentos

Página Inicial | SETUR 24/04/2024


(Serra do Lima)


Chefe de Gabinete

Elizebeth Medeiros Santos
Email: rnsetur@gmail.com

O Chefe de Gabinete é responsável pela gestão institucional do expediente do Gabinete do Secretário e pela articulação com gestores internos em apoio direto ao secretário. Também é de sua competência assessorar o secretário em questões pertinentes ao relacionamento institucional com entidades privadas, imprensa e com o público em geral; além de promover a integração entre as diversas unidades da Secretaria, visando a melhor coordenação dos trabalhos e a eficiência do órgão.

Coordenadora Administrativa e Financeira (CAF)

Jaiana Coutinho de Oliveira
Email: uif.setur@gmail.com

Tem como função coordenar e supervisionar os serviços administrativos e financeiros da Setur, além de ordenar as despesas junto ao Secretário de Estado do Turismo. Dentre as suas competências estão a implantação da política de Recursos Humanos da secretaria, a execução das atividades financeiras, gerenciar o funcionamento diário da secretaria, viabilizando assim medidas necessárias para manutenção preventiva e corretiva das instalações físicas, mobiliário, equipamentos de tecnologia de informação e demais itens da estrutura física e predial do órgão.

A CAF elabora ainda procedimentos de programação e execução financeira da Secretaria e dos programas de desenvolvimento do turismo administrados pelo órgão. Também é sua função a preparação de informações que subsidiarão a elaboração do Plano Plurianual (PPA) e da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

Integram a CAF, a Unidade Instrumental de Planejamento e Finanças, a Unidade Instrumental de Administração e Gestão de Pessoal, a Subcoordenadoria de Informática e Informações Turísticas, Setor de Tombamento (Patrimônio), Setor de Almoxarifado e Setor de Arquivo.

Chefe de Unidade Instrumental de Planejamento e Finanças (UIPF)

Priscilla Cordeiro Leite Cadô
Email: uif.setur@gmail.com

É a área responsável pela execução orçamentária e financeira da secretaria, contemplando a preparação de pagamento das despesas, a realização de empenhos, a liquidação dos processos de pagamento, a conciliação contábil e a elaboração e controle do orçamento, em consonância com as normas administrativas e com a legislação vigente.

Chefe da Unidade Instrumental de Administração e Gestão de Pessoal (UIAGP)

Hugo Batista de Queiroz
Email: hugobq.rn@gmail.com / uiag.setur@gmail.com

É o setor que cuida dos Recursos Humanos da SETUR. Dentre as suas atribuições está a tramitação de processos pessoais, tais como a gestão de diárias, processos de aposentadoria, de progressão na carreira e a gestão da frequência dos servidores. Cuida ainda da gestão patrimonial, do almoxarifado, da gestão de estagiários e da estrutura de transporte da SETUR.

Subcoordenador de Informática e Informações Turísticas (SIIT)

Denis Cavalcante Barbosa
Email: denis@setur.rn.gov.br

É responsável por acompanhar o desenvolvimento de sistema informatizado de informações turísticas. Fornece ainda apoio técnico na área de informática para as demais áreas da secretaria.

Coordenadoria de Articulação e Ordenamento (CAO)

Aurora Rayane Cavalcante de Melo
Email: Auroramelornsetur@gmail.com

É o setor encarregado pela execução de ações em prol da Política Estadual do Turismo, além de estudos e pesquisas de levantamento de dados e avaliações de oportunidades e tendências do mercado turístico. É também responsável pelas articulações estratégicas junto ao Ministério do Turismo no que tange à regionalização do turismo, como também formar relacionamentos com entidades públicas e privadas com o objetivo de consolidar parcerias com foco no desenvolvimento do turismo regional.

Subcoordenadora de Cadastro, Classificação e Fiscalização

Maria das Graças Gomes Pessoa
Email: cadastur.mturn@gmail.com

É um setor vinculado à Coordenadoria de Articulação e Ordenamento (CAO) e que está encarregado por cadastrar e manter os cadastros obrigatórios dos prestadores de serviços turísticos. É também responsável por orientar, fiscalizar e vistoriar tais prestadores.

Subcoordenadora de Regionalização do Turismo

Mércia Motta
Email: polosturisticosrn@gmail.com

É um setor vinculado à Coordenadoria de Articulação e Ordenamento (CAO) e que está encarregado por articular-se com o Ministério do Turismo para planejar, coordenar realizar as ações do Programa de Regionalização, além de estimular e apoiar a organização dos atores locais, visando ao fortalecimento de instâncias de governança nas regiões turísticas.

Subcoordenadora de Transportes Turísticos Especiais

Sthefanie Marinho Mouzallas
Email: seturbuggy@rn.gov.br

É um setor vinculado à Coordenadoria de Articulação e Ordenamento (CAO) e que está encarregado por organizar, coordenar e controlar o serviço de transporte turístico especial regulamentado pela Secretaria, além de cadastrar, credenciar e vistoriar tais veículos para a prestação do serviço de transporte turístico especial.

Subcoordenadora de Planejamento Turístico

Camylla D´Maria
Email: camyllasetur@gmail.com

É um setor vinculado à Coordenadoria de Articulação e Ordenamento (CAO) e que está encarregado por articular-se com a Secretaria de Estado do Planejamento e das Finanças (SEPLAN) para a execução de atividades concernentes ao Sistema Estadual de Planejamento, além das demais unidades administrativas da Secretaria, com vistas ao estabelecimento de diretrizes setoriais compatíveis com o Plano Estadual do Turismo.

Subcoordenadora de Qualificação

Kaline Mendonça dos Santos
Email: kalinesetur@gmail.com

É um setor vinculado à Coordenadoria de Articulação e Ordenamento (CAO) e que está encarregado por articular-se com as instituições de ensino superior e demais instituições de qualificação em turismo sobre os programas de capacitação, visando ao estabelecimento de parcerias, além de orientar, analisar e aprovar os projetos e ações na área de qualificação profissional em turismo.

Coordenadoria de Obras e Serviços Turísticos (COORDOST)

Camila Borges da Silveira Martins Duarte
Email: obrassetur@outlook.com

Tem entre suas funções acompanhar e fiscalizar a execução de convênios entre a SETUR e órgãos federais e municipais, além de empresas privadas, avaliando a elaboração de projetos, assim como a execução dos mesmos.

Este setor elabora projetos de arquitetura, urbanismo e engenharia, além de acompanhar e supervisionar o andamento de obras ligadas ao setor do turismo no estado, realizadas pelas empresas executoras das obras. Está entre suas atividades apoiar e avaliar a análise relativa a produtos que envolvam, mesmo que indiretamente, as áreas de arquitetura, urbanismo e engenharia. O setor também coordena, supervisiona e avalia a elaboração de orçamentos e especificações técnicas de engenharia, quando necessário. A COORDOST tem entre suas atividades a participação em Conselhos Áreas de Proteção Ambiental que se encontram distribuídas por todo o estado do Rio Grande do Norte."

A Coordenadoria de Obras e Serviços Turísticos (COORDOST) tem duas subcoordenadorias sob sua responsabilidade: Monitoramento e de Infraestrutura

Subcoordenadora de Monitoramento

Dayane Murielle da Silva Santos
Email: submonitoramentosetur@gmail.com

Dentre as competências desta subcoordenadoria está alimentar os sistemas de monitoramento tais como o SIGEF, SIPAC, SMI, SEI e Plataforma +Brasil, para a apresentação dos relatórios de progresso e demais relatórios constantes de contrato de empréstimo. Desempenha ainda ações de avaliação dos programas e elabora pareceres técnicos em sua área de competência; Também cabe a competência de compor comissões de trabalho, quando designado; além de elaborar relatório anual das atividades desenvolvidas pelos programas e projetos, em sua área de competência, respeitando os prazos estabelecidos.

Subcoordenadora de Infraestrutura

Anna Cecília Guedes Vale
Email: cecilia_guedes@hotmai.com

Dentre as competências desta subcoordenadoria está gerenciar a implementação de ações de arquitetura, urbanismo e engenharia desenvolvidas pela Secretaria, assessorando o Coordenador de Obras e Serviços Turísticos na execução das ações de infraestrutura.

Chefe da Assessoria Jurídica

ANTONINO PIO CAVALCANTIDE ALBUQUERQUE SOBRINHO - EM SUBSTITUIÇÃO
Email: seturjuridico@gmail.com

É função da Assessoria Jurídica prestar assessoramento técnico direto ao Secretário, ao Secretário Adjunto e às demais unidades da Secretaria; elaborar, conferir ou rever anteprojetos de leis, decretos e demais atos normativos, bem como convênios, contratos e acordos de cooperação técnica de interesse da Secretaria, sem prejuízo da competência da Procuradoria-Geral do Estado (PGE); acompanhar a elaboração de editais de licitação de competência da Secretaria; acompanhar a elaboração e execução de convênios e contratos de interesse da Secretaria; acompanhar as sindicâncias e processos disciplinares instaurados na Secretaria; Além disso, o setor presta assessoramento para todas as demandas normativas e jurídicas que sejam de interesse da Secretaria de Estado do Turismo.

Para descrição completa das competências dos setores e departamentos da Setur acesse o organograma completo: https://drive.google.com/file/d/1MmahBLSpWqk_80lN7_-JEqNlVJofdNxo/view?usp=sharing

Assessoria de Comunicação e Marketing
Email: assecomseturrn@gmail.com

Este setor é responsável pela divulgação das atividades, reuniões e eventos promovidos pela Secretaria de Estado do Turismo. Tem por objetivo implementar ferramentas para dinamizar a comunicação interna e externa do órgão. Este setor é responsável por alimentar o site e redes sociais da Secretaria, prestando contas ao público das atividades desenvolvidas pela Setur.