.


Institucional

Página Inicial | SETUR 29/03/2024


(Extremoz - Dunas Genipabu - Acervo Setur/Emprotur)

Com a competência de formular políticas para o desenvolvimento do turismo no Rio Grande do Norte, a Secretaria de Estado do Turismo (SETUR) foi criada em 05 de junho de 1996 e atua em várias frentes, destacando-se o desenvolvimento de estudos e pesquisas para avaliar as potencialidades turísticas do estado e a articulação com os municípios potiguares e demais órgãos da administração pública para o fomento da atividade turística.

A secretaria também tem importância central na definição de uma política de promoção do destino em mercados nacionais e internacionais, sempre atuando para viabilizar um fluxo permanente de turistas para o estado. A Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), vinculada a Setur, executa a política de divulgação e de atração de turistas para o Rio Grande do Norte.

A Setur também tem como uma de suas competências promover políticas que auxiliem no avanço de políticas de infraestrutura turística, melhorando a qualidade dos serviços públicos acessados por turistas e pelos potiguares.

*Clique na imagem para ampliar
Nome Download
1 Criação da Setur - 1996 PDF
2 Criação da Emprotur - 2007 PDF
3 Regimento Interno - SETUR PDF
3 Estrutura orgânica do Poder Executivo PDF
*Para realizar o download dos arquivos, clique em PDF na linha do arquivo desejado.