.


Capacitações

Página Inicial | SETUR 27-04-24


(Igreja Matriz de São Joao Batista - Roberto Meira)

O Governo do Rio Grande do Norte lançou no dia 19/04/2022, em solenidade no Centro de Convenções de Natal, cinco cursos de qualificação profissional e técnica para 46 cidades potiguares. As capacitações, promovidas por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), somam investimento de R$ 1 milhão do Projeto Governo Cidadão, com recursos viabilizados pelo empréstimo junto ao Banco Mundial.

A partir de maio de 2022, são realizados cursos de Técnicas para Garçom, Gestão de pequenos negócios em comércio e serviços, Boas práticas no Manejo de Alimentos, Instância de Governança Municipal e Turismo de Base Comunitária. Os cursos são ministrados pelo SENAC.

Essa é a segunda vez que a Secretaria de Estado do Turismo oferece uma série de cursos de formação voltados para os gestores municipais de turismo, empreendedores e/ou prestadores de serviços turísticos. Em 2021, cerca de 25 cidades potiguares foram contempladas com a 1° leva de cursos ministrados pelo SENAC.

Os cursos ofertados no 1° ciclo de formações foram os de instância de governança municipal, turismo de base comunitária, gestão de pequenos negócios em comércio e serviços, e o curso de turismo sustentável: oportunidade para destinos e negócios.

Ao todo, em 2021 e 2022, mais de 1800 vagas foram ofertadas.