.


Inscrições abertas: RN sedia primeiro Fórum da Língua Portuguesa dos Geoparques Mundiais da UNESCO

O evento será aberto ao público e reunirá representantes para discutir ações para o turismo, integração e sustentabilidade

Voltar Página | SETUR 14/07/2024

As inscrições para o primeiro Fórum de Geoparques de Língua Portuguesa dos Geoparques Mundiais da UNESCO estão abertas. O evento reunirá representantes de países de Língua Portuguesa entre os dias 25 e 28 de junho, no território do Geoparque Seridó, em Currais Novos, no Teatro Municipal Ubirajara Galvão. O objetivo é discutir a integração, o desenvolvimento sustentável, turístico, valorização do patrimônio geológico e cultural.

Durante os três dias de programação, os participantes terão a oportunidade de discutir temas essenciais para a conservação e promoção dos geoparques, como políticas públicas e promoção turística de Geoparques para incremento do fluxo turístico e como os Geoparques podem fortalecer o desenvolvimento do turismo em Portugal e no Brasil, dentre outros.

“O fórum representa uma oportunidade única para fortalecer os laços entre os países participantes e promover práticas turísticas sustentáveis que beneficiam as comunidades locais e preservam nosso valioso patrimônio geológico”, afirma o diretor-presidente da Empresa Potiguar Turística, Raoni Fernandes. 


Link para inscrição: https://bilheteriaserido.com/evento/forumgeoparques