.


RN concorre com dois destinos na premiação Green Destination Story Award

O Estado é o único do Nordeste a ter dois destinos indicados: Tibau e Tibau do Sul, na categoria People’s Choice Award

Voltar Página | SETUR 28/03/2024

Por mais um ano consecutivo, o Estado do Rio Grande do Norte integra a lista dos indicados ao Green Destination Story Award em uma categoria especial da premiação, a People’s Choice Award, uma escolha do público que permite o apoio às suas histórias favoritas, por meio do voto online.

Nesta edição, dois destinos figuram entre as iniciativas mais inspiradoras para o desenvolvimento do turismo sustentável no mundo: Tibau e Tibau do Sul, com as respectivas histórias: Ações Socioambientais nas Escolas de Tibau/RN e Fazenda de Aquicultura Orgânica Primar – Produzindo, Preservando e Pesquisando.

O Brasil foi o único destino das Américas a figurar na lista de indicados, com mais de 10 representantes. E o Rio Grande do Norte, o único destino do Nordeste a ter dois destinos indicados. A cerimônia de premiação será no dia 7 de março, na ITB Berlin 2023, maior feira de Turismo da Europa; e a votação segue até o dia 23 de janeiro, em formato online.

Para o gerente de projetos do Del Turismo e representante do Green Destinations no Brasil, Andreas Dohle, “a premiação em Berlin será um momento importante de posicionamento dos destinos para o mundo, no que diz respeito às questões relativas à sustentabilidade e desenvolvimento responsável”.

O diretor-presidente da Emprotur, Bruno Reis, destaca o trabalho de priorização da pauta do turismo responsável na gestão atual do Governo do Rio Grande do Norte. “Destinos que investem em experiências sustentáveis estão mais conectados com as tendências mundiais de promoção e divulgação. A Emprotur vem priorizando isso desde do início dessa gestão, trabalhando com material promocional sustentável, eliminação total de papelaria impressa e apoiando e valorizando iniciativas como essa", concluiu.

VOTAÇÃO ONLINE
O processo pra votar é rápido e demora só um minuto. Basta seguir o passo a passo:
1º Acesse o formulário: https://bit.ly/3CUA56i

2º Preencha com o seu e-mail;

3º Escolha o Continente do destino que você vai votar (no caso, South America);

4º Escolha o destino e pronto, voto encaminhado!

5º Depois, encaminhe para o máximo de pessoas pra colocarmos o RN em destaque!