.


Rio Grande do Norte vai sediar I Encontro de Jornalistas e Comunicadores do Turismo

O anúncio aconteceu durante o I Congresso da Federação Brasileira de Jornalistas e Comunicadores de Turismo – FEBTUR que aconteceu de 1 a 3 de junho, em Salvador/BA.

Voltar Página | SETUR 24/04/2024

 

O Rio Grande do Norte será o destino anfitrião para o I Encontro de Jornalistas e Comunicadores do Turismo da Federação Brasileira de Jornalistas e Comunicadores de Turismo – FEBTUR, a decisão aconteceu durante o Congresso que aconteceu durante de 1 a 3 de junho, em Salvador/BA.  O evento trouxe como tema “Comunicação plural para um turismo sem fronteiras” e subtemas transversais com foco para etnoturismo, ecoturismo e turismo sustentável.  

 

A comitiva do Rio Grande do Norte foi composta por representantes da Secretaria de Estado do Turismo do Rio Grande do Norte (SETUR/RN), do Natal Convention Bureau, Sindicato das Empresas de Turismo do RN (Sindetur/RN),  além do deputado estadual Luiz Eduardo, presidente da Comissão de Turismo na Assembleia Legislativa, a prefeita de Baía Formosa, Camila Melo, jornalistas,  comunicadores de turismo, além de empresários do setor de turismo do Estado do Rio Grande do Norte. 

 

A união entre o poder público, entidades e a iniciativa privada é fundamental para o fortalecimento do turismo. A gestora do município de Baía Formosa, Camila Melo participou ativamente de toda a programação do congresso e declarou apoio do município à realização do encontro em solo potiguar. "Não pensei duas vezes quando recebi o convite da FEBTUR-RN para compor a comitiva que veio para Salvador participar ativamente das importantes plenárias que estão sendo debatidas aqui nesses três dias de evento. Estaremos de braços abertos para receber todos em nossa terra no próximo ano”, ressaltou prefeita.  

 

Para o deputado estadual Luiz Eduardo esse é um momento importante. "Temos neste momento a oportunidade de fomentar a divulgação positiva do Turismo do nosso estado através de Comunicadores de Turismo de todo o país, finalizou, o deputado. 

 

O I Encontro de Jornalistas de Comunicadores do Turismo está previsto para acontecer no Rio Grande do Norte em meados de maio de 2024, e deve reunir cerca de 200 profissionais entre jornalistas e comunicadores do turismo. “Estamos imensamente satisfeitos com resultado do I Congresso. A FEBTUR congrega jornalistas e comunicadores de turismo de todas as regiões do país, possibilitando uma grande rede de promoção e divulgação do turismo brasileiro”, ressalta Gorgônio Loureiro, presidente da FEBTUR.