.


Rio Grande do Norte lança roteiro no mercado europeu

O roteiro contempla os municípios de Natal, Extremoz, Maxaranguape, São Miguel do Gostoso, Galinhos e Guamaré integram a programação.

Voltar Página | SETUR 15/06/2024

Cumprindo agenda na Feira de Turismo de Lisboa - BTL, o governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), lançou nova proposta de roteiro com foco na diversificação da oferta turística do estado e o fomento a novos destinos.

O roteiro exclusivo é uma parceria com a operadora Logitravel, empresa integrante do Grupo Viajes El Corte Inglés - líder no mercado europeu; e contempla desta vez o litoral norte do Estado, os municípios de Natal, Extremoz, Maxaranguape, São Miguel do Gostoso, Galinhos e Guamaré integram a programação.

A governadora Fátima Bezerra ressaltou a importância da união do Estado e municípios para o desenvolvimento de um trabalho de promoção eficaz do destino. “Precisamos, cada vez mais, aliarmos os trabalhos dos entes federativos, tendo em vista que o objetivo do nosso trabalho é um só: atrair mais turistas para o nosso Estado”, enfatizou.

Para a secretária de Turismo do Estado, Aninha Costa, o investimento em campanhas cooperadas é uma constante no trabalho realizado pela Secretaria de Turismo e Emprotur. “Esse é o segundo ano consecutivo que ativamos o mercado europeu por meio da Operadora Logitravel, representando um investimento em torno de 40 mil euros por parte do Governo do Estado. Em 2022 lançamos o roteiro do litoral Sul, que obteve ótimo retorno em vendas, e agora o do litoral norte. Para o verão 2023 europeu, iremos debater essa ativação também com investimentos dos municípios interessados”, destacou.

“É um imenso prazer para a Logitravel dar continuidade a nossa colaboração com a Emprotur através desta ação. Temos como objetivo melhorar o posicionamento e aumentar o número de turistas ao Rio Grande do Norte nos mercados Europeus onde somos líderes. Agradecemos o apoio e a confiança de ambas equipes que têm trabalhado muito para recolher os frutos desta pareceria”, ressaltou a diretora de marketing da Logitravel, Mariana Silvério.