.


Ministra do Turismo recebe solicitação de investimentos em obras estruturantes para o RN

Governadora Fátima realiza uma série de audiências nos ministérios

Voltar Página | SETUR 03/03/2024

Cumprindo agenda em Brasília, onde realiza uma série de audiências nos ministérios, a governadora Fátima Bezerra se reuniu na tarde desta quarta-feira (25) com a representante do Ministério do Turismo, ministra Daniela Carneiro, para tratar de investimentos para o Rio Grande do Norte. 

Na pauta, projetos estruturantes para o turismo do Estado do Rio Grande do Norte, que irão possibilitar o fomento ao fluxo de turistas durante todo o ano e impulsionar a interiorização da atividade. 

Melhorias no Centro de Convenções de Natal, um equipamento turístico estratégico para o Rio Grande do Norte, também foram solicitadas. Dentre elas, a reforma do Pavilhão das Dunas, blocos A, B e C e Morton Mariz, além da reforma e recuperação das instalações.

“Nosso Centro de Convenções é considerado um espaço com excelente logística e a melhor localização do Norte-Nordeste, palco para eventos dos mais variados segmentos. Os projetos de reforma estão orçados em torno de 20 milhões de reais. Nosso objetivo é a recuperação dos pavilhões, incluindo o Pavilhão Dunas, que encontra-se fechado, bem como a implantação do projeto de acessibilidade para pessoas com deficiência em todo o Centro de Convenções de Natal”, explica a secretária de Turismo do Estado, Aninha Costa. 

E também destacou a implantação do projeto de sinalização turística no território do Seridó Geoparque Mundial da UNESCO, o mais novo produto turístico do Estado, que irá diversificar a oferta da atividade no interior. “A efetivação desse projeto irá contemplar os 21 geossítios que compõem o Geoparque, fortalecendo a interiorização do turismo histórico, cultural e de aventura, por exemplo”, concluiu.

 

Imagem: Roberto Castro