.


Ministro garante apoio para obras de infraestrutura turística potiguar

Secretária de Turismo, Aninha Costa, entrega ao Ministro do Turismo Celso Sabino, pleitos para infraestrutura turística potiguar, entre elas a nova estrada da Pipa

Voltar Página | SETUR 27/05/2024

Brasília - A secretária de Turismo, Aninha Costa, retornou nesta segunda-feira (21), a Brasília para dar encaminhamento à reunião ocorrida na semana passada com o Ministro do Turismo, Celso Sabino que contou com a presença da governadora Fátima Bezerra. A secretária, protocolou e entregou ao Ministro o documento que detalha quais são as principais obras de infraestrutura turística que necessitam de recursos federais para a execução, entre eles está a nova estrada de acesso para a praia da Pipa. 

A Governadora Fátima Bezerra solicitou o apoio do Ministério do Turismo para execução desta obra, que está orçada em R$ 75 milhões, sendo que o Ministro se comprometeu com a parceria para realização da obra. "Esse pacote de obras é de suma importância ao desenvolvimento e fortalecimento do turismo no Rio Grande do Norte, pois inclui o acesso ao segundo destino mais visitado do RN que é a praia da Pipa, mas também engloba outros destinos como São Miguel do Gostoso, Touros e Rio do Fogo, estamos muito confiantes que com o apoio do Governo Federal daremos logo início às obras”, declara a secretária.

Além da RN-003, foram apresentados os projetos de recuperação do acesso à RN-221, trecho de São Miguel do Gostoso a Tourinhos e também a implantação da rodovia que interliga as praias de Touros a Rio do Fogo. “Essas são obras de extrema importância para o nosso estado, pois irão contribuir sobremaneira para o desenvolvimento econômico e social das regiões em que serão implantadas, além do estímulo ao turismo”, enfatizou o secretário da Infraestrutura Gustavo Coêlho.

Após receber o requerimento das mãos da secretária de Turismo, Aninha, o Ministro deixou um recado, “recebi aqui o requerimento do Rio Grande do Norte e nós vamos trabalhar juntos para melhorar as condições turísticas desse estado que é lindo e possui muitos atrativos turísticos já consolidados”, afirma o ministro.