.


Governo do RN acompanha reunião sobre a última etapa para relicitação do Aeroporto Internacional Governador Aluísio Alves

O leilão do ASGA está agendado para 19 de maio

Voltar Página | SETUR 28/04/2024

A secretária de Turismo do Rio Grande do Norte, Aninha Costa e o Secretário de Infranestrutura, Gustavo Coelho, participaram nesta quarta-feira (19), da sessão pública para apresentação da dinâmica do leilão de relicitação do Aeroporto Governador Aluízio Alves, realizada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O encontro aconteceu na sede da B3, em São Paulo com o objetivo de explicar a dinâmica do leilão aos proponentes e demais interessados. O leilão do ASGA está agendado para 19 de maio.

A reunião para esclarecimento de dúvidas e explicações de como funcionará o leilão é o último passo antes da primeira relicitação de concessão no Brasil, viabilizada por meio da Lei nº 13.448, de 5 de junho de 2017, e do Decreto nº 9.957, de 6 de agosto de 2019.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Turismo e Secretaracompanha de perto todo o processo de relicitação do Aeroporto Governador Aluízio Alves por compreender a importância do equipamento para o turismo e para a economia potiguar. "Estamos muito próximos de concluir esse processo que é tão aguardado por todos. Acreditamos que uma nova concessionária vai trazer mais investimentos e ampliar a capacidade do nosso aeroporto unindo principalmente o turismo à exportação, destacou a secretária de Turismo, Aninha Costa.