.


SETUR/RN chama atenção para atualização de cadastros no Mapa do Turismo Brasileiro - SISMAPA

A participação no Mapa é aberta a todos os municípios brasileiros, desde que cumpram os critérios estabelecidos em Portaria Ministerial nº 41/2021, construídos em conjunto com as Unidades da Federação

Voltar Página | SETUR 29/04/2024

O SISMAPA continua aberto para as atualizações dos cadastros dos municípios no Mapa do Turismo Brasileiro. Toda a documentação deve ser inserida para o exercício vigente 2024, caso contrário o município será excluído do sistema. Assim como em 2023, a plataforma, desenvolvida pelo Ministério do Turismo, está aberta durante todo o ano para o cadastro de novos destinos. O processo funciona em 4 etapas, a documentação é inserida pelos municípios, revisada pela região, aprovada pela Secretaria de Estado do Turismo , tem nova revisão e publicação pelo Mtur.  

A participação no Mapa é aberta a todos os municípios brasileiros, desde que cumpram os critérios estabelecidos em Portaria Ministerial nº 41/2021, construídos em conjunto com as Unidades da Federação. Os estados e o DF podem definir exigências complementares, que devem ser igualmente respeitadas.

MAPA DO TURISMO

O Mapa do Turismo reúne municípios com real vocação turística ou impactados pelo setor de viagem. O objetivo é nortear a definição de políticas públicas, incluindo a destinação de recursos do Ministério do Turismo para obras de infraestrutura e oferta de cursos de qualificação profissional, por exemplo.