.


Parceria entre Setur e AGN vai ampliar acesso ao crédito para o setor

Calendário de encontros está em formatação com um primeiro evento previsto para a primeira quinzena de abril.

Voltar Página | SETUR 27/04/2024

Empreendedores da cadeia turística do Rio Grande do Norte terão a oportunidade de conhecer e acessar alternativas de crédito a partir da parceria entre a Secretaria de Turismo do RN (Setur) e a Agência de Fomento do Rio Grande do Norte (AGN-RN). A atuação conjunta deverá, dentre outras ações, promover encontros para divulgação e atendimento a empresários do segmento no estado.

A parceria tem por objetivo maior o estímulo ao investimento na melhoria do serviço e da infraestrutura, ampliação de produtos da cadeia do turismo nos pólos potiguares e a promoção do fomento ao desenvolvimento econômico e social no estado. Um calendário de encontros está em formatação com um primeiro evento previsto já para a primeira quinzena de abril. 

Os encontros reunirão representantes de diversas instituições representativas do setor para apresentar as linhas de financiamento disponíveis na instituição financeira, detalhar os produtos, tirar dúvidas e levar a possibilidade de financiamento aos empreendedores presentes nos polos turísticos do estado. 

Foram disponibilizados pela instituição financiamentos via Fundo Geral do Turismo (Fungetur), crédito destinado à Sustentabilidade (FNE) e Inovação (Finep), além do próprio programa de microcrédito que atende inclusive empreendedores informais e microempreendedores individuais.

Os financiamentos concedidos pela Agência de Fomento vão de R$ 3 mil a R$ 400 mil. As operações realizadas no microcrédito contam com o benefício do bônus de adimplência, ou seja, com o pagamento das parcelas em dia, o empreendedor não paga os juros associados ao crédito contratado.

A primeira reunião de trabalho foi realizada nessa quinta-feira (21) e reuniu a diretora-presidente da AGN, Márcia Maia, o assessor da presidência, Elan Miranda, a secretária de Turismo do RN, Solange Portela e a subcoordenadora de regionalização do turismo, Mércia Motta, na sede da Setur, no Centro de Convenções do RN.

Para mais informações, acesse www.agnrn.com.br, entre em contato pelo telefone 3232-1583 ou no whatsapp 84 99136-1897.