.


Programa de crédito para turismo impulsionando viagens pelo Brasil.

O programa foi lançado pelo governo federal, por meio do Ministério do Turismo, durante a cerimônia de abertura da 50ª Expo ABAV, que aconteceu no Rio de Janeiro, em setembro de 2023.

Voltar Página | SETUR 27/04/2024

Nesta sexta-feira (16), a Secretaria de Turismo do Rio Grande do Norte recebeu representantes do Banco do Brasil: Luciano Moraes, gerente de negócios; Nilton Souza, gerente de relacionamento; e Angela Catarina, gerente de relacionamento. Eles apresentaram a linha de crédito BB Realiza do programa Conheça o Brasil, lançado pelo Governo Federal. O banco procurou a secretaria para apresentar suas linhas de crédito, visando estabelecer uma colaboração para disseminar informações sobre o acesso a recursos financeiros para o setor turístico.

A secretária de turismo, Solange Portela, ressaltou a importância dessa ação: "Considero fundamental essa iniciativa, pois representa uma oportunidade para que os brasileiros tenham acesso a linhas de crédito, possibilitando que viajem cada vez mais. Estamos empenhados em divulgar junto aos parceiros em todos os municípios que integram as regiões turísticas do estado. Aqueles que possuem o Cadastur e se credenciam junto ao banco para venderem seus produtos, impulsionando a interiorização do turismo no estado e no mercado nacional."

O Ministério do Turismo, em conjunto com o Banco do Brasil, está lançando o programa "Conheça o Brasil: Realiza", que oferece condições facilitadas de crédito para prestadores de atividades turísticas registrados no Cadastur. O objetivo é incentivar o turismo pelo país, proporcionando financiamento em até 60 meses para pacotes de turismo, passagens, hospedagens, ingressos de parques temáticos e outros serviços de viagem.

O limite de contratação de crédito é de R$ 20 mil por operação, com a primeira parcela podendo ser paga em 59 dias. As prestações mensais, no valor mínimo de R$ 50, serão automaticamente debitadas na conta do correntista do Banco do Brasil. A solicitação do valor pode ser feita por meio do aplicativo do banco ou em uma agência, sendo necessário que o viajante tenha um limite de crédito ativo e uma chave Pix registrada. O processo se inicia quando o turista lê o QR Code associado à compra na empresa parceira. Essa iniciativa visa impulsionar o setor turístico, proporcionando oportunidades de viagem e fomentando o desenvolvimento econômico em diversas regiões do país.

“Com o Programa Conheça o Brasil, parceria entre Ministério do Turismo e BB, ficou mais fácil conhecer os quatro cantos do Brasil. O Banco do Brasil acabou de disponibilizar uma linha de crédito chamada BB Realiza, que vai permitir a compra de viagens com uma taxa de juros muito barata, 1,79% ao mês, e com condição de parcelamento em até 60 meses”, explicou o Gerente de Negócios do Escritório Setor Público RN, Luciano Moraes Alves, 

Conheça o Brasil Realiza
O programa foi lançado pelo governo federal, por meio do Ministério do Turismo, durante a cerimônia de abertura da 50ª Expo ABAV, que aconteceu no Rio de Janeiro, em setembro de 2023. Na ocasião, a vice-presidente de negócios do varejo do Banco do Brasil, Carla Messi, fez a assinatura do termo de compromisso, juntamente com o ministro Celso Sabino.

Sou cliente BB, como posso participar?
Para contratar, é preciso ser correntista no Banco do Brasil, ter limite de crédito vigente e chave pix cadastrada. A contratação é feita diretamente pelo aplicativo do banco em até 60 vezes, com débito em conta corrente feito mensalmente e em data escolhida no momento da contratação.

Sou prestador de serviço, como posso participar?
A ativação é automática para as empresas participantes do Cadastur com situação regular e atuação nas atividades de agências de Turismo, meios de hospedagem e parques temáticos, além das companhias aéreas, observadas as políticas de crédito do BB. Não há custos para ser habilitado, e o pagamento para o prestador é feito mediante a liquidação do pix gerado para o pagamento da venda realizada. Mais informações, acesse o site do Banco do Brasil.

FOTO: Sillas D´Nóbrega