.


Rio Grande do Norte passa a ter voos diários com Lisboa

O incremento é resultado do relacionamento fortalecido e das ações de promoção do Governo do Estado, via Secretaria de Turismo e Empresa Potiguar de Promoção Turística

Voltar Página | SETUR 28/04/2024

A ligação direta entre Lisboa, principal porta de entrada para o continente europeu, com Natal(RN) ganhará, a partir de 29 de outubro, voos diários. Desde o final do ano passado, o Aeroporto Aluízio Alves voltou a receber voos diretos da TAP Air Portugal, e este ano entre maio e agosto, passou a operar com uma aeronave maior, aumentando o número de assentos e servindo também como escoamento de frutas para exportação.   

O incremento é resultado do relacionamento fortalecido e das ações de promoção do Governo do Estado, via Secretaria de Turismo e Empresa Potiguar de Promoção Turística, no mercado europeu. Para a secretária de turismo do Rio Grande do Norte, Ana Maria da Costa, a ação é fruto do diálogo com parceiros estratégicos, uma vez que o Rio Grande do Norte é uma das portas de entrada mais rápidas para conhecer o Brasil.

"Nos últimos meses, intensificamos a participação do Estado nas principais feiras de turismo, participamos de roadshows na Espanha, França, Alemanha e Reino Unido, e realizamos campanhas cooperadas com as principais operadoras de Portugal e da Espanha. É natural que essa demanda cresça e que a companhia aérea aumente o número de oferta de voos", pontuou a titular, Aninha Costa. 

"É com grande prazer que eu informo que a partir de dia 29 outubro deste ano, a TAP vai aumentar o número de voos para Natal que passam a ser diários. É um investimento importante, é o resultado do trabalho conjunto entre a TAP e a secretaria de turismo, para divulgar melhor e cada vez mais, o destino na Europa a atrair mais turistas e fazer com que Natal  seja cada vez mais importante dentro da malha aérea da Tap Air Portugal no Brasil", explicou Carlos Antunes, Diretor TAP para Brasil e América Latina.

MERCADO EUROPEU
O mercado no Rio Grande do Norte é prioritário, pois Portugal é o principal mercado emissor do RN na Europa, somente no período de novembro de 22 a fevereiro 23, cerca de 12,5% dos estrangeiros que chegaram no principal aeroporto do estado foram portugueses.