.


Rio Grande do Norte participa do ROADSHOW B2LIVE - GOL TE LLEVA A BRASIL

O objetivo da ação é promover rotas que conectam importantes destinos ao Brasil

Voltar Página | SETUR 29/04/2024

 

O Governo do Rio Grande do Norte, por meio da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), participa do ROADSHOW B2LIVE – GOL TE LLEVA A BRASIL, uma ação itinerante de promoção e apoio à comercialização dos produtos e destinos turísticos do Brasil para profissionais do turismo no mercado argentino, uruguaio e paraguaio. A ação é resultado de uma parceria entre a B2LIVE e a Gol Linhas Aéreas, com objetivo de promover as rotas que conectam estes importantes destinos ao Brasil.

A GOL Linhas Aéreas incrementou sua malha aérea internacional e os mercados da Argentina, Uruguai e Paraguai tornaram-se prioritários. Além dos voos tradicionais para Rio de Janeiro, São Paulo e Florianópolis, hoje a GOL oferece voos para 06 capitais do Nordeste, incluindo Natal. 

Para a secretária de Estado de Turismo, Aninha Costa, a América do Sul é um mercado fundamental e que deve receber ações de promoção e divulgação de forma constante. “Está presente nesse roadshow aproxima o destino de players do mercado que nos interessam enquanto destino turístico”, enfatiza. 

“A B2LIVE! trabalha para conectar os destinos brasileiros com os principais mercados turísticos do mundo e, através dessa ação, temos a expectativa de um aumento considerável do fluxo turístico para o Brasil, como exemplo do ano passado, onde após a realização dos eventos, a GOL anunciou um aumento de 40% no fluxo dos seus voos da Argentina”, frisa Vítor Bauab, Presidente do GRUPO BBG BRASIL.

Mercado Argentino

Historicamente, o Brasil é o principal destino de turistas argentinos. A Argentina está em primeiro lugar no ranking geral de chegadas de estrangeiros ao Brasil por vários anos consecutivos e em 2022 enviou ao Brasil 1.137.000 passageiros, representando pouco mais de 28% do receptivo total brasileiro. 

Os operadores do Comitê Visite Brasil estimam que em 2023 o turista argentino buscará destinos relacionados à natureza e o segmento Sol e Praia continuará em primeiro lugar.