.


Zurich Airport Brasil assume operação do aeroporto internacional de Natal nesta segunda-feira (19)

A conquista da relicitação pública em maio de 2023 assegurou à Zurich Airport Brasil a operação exclusiva do Aeroporto de Natal até o ano de 2054.

Voltar Página | SETUR 30/04/2024

A Zurich Airport Brasil oficializará, na próxima segunda-feira, 19 de fevereiro, às 14h, a transferência oficial da responsabilidade operacional do Aeroporto Internacional de Natal. A cerimônia, que contará com a presença da diretoria da nova concessionária e autoridades municipais, estaduais e federais, acontecerá na sede do próprio aeroporto.

"A chegada da Zurich Airport Brasil representa um marco significativo para o turismo no Rio Grande do Norte. A parceria com uma empresa de renome internacional fortalecerá nossa posição como destino turístico, proporcionando uma experiência aeroportuária de classe mundial a quem passa por ele", destaca Solange Portela, Secretária de Turismo do Estado.

A conquista da relicitação pública em maio de 2023 assegurou à Zurich Airport Brasil a operação exclusiva do Aeroporto de Natal até o ano de 2054. O grupo suíço, em fase de operação assistida desde 17 de janeiro de 2024, detém agora 100% do terminal, atualmente capaz de atender cerca de 6,5 milhões de passageiros por ano. O acordo estabeleceu o pagamento de R$320 milhões à antiga concessionária.

Já em 2024, a nova concessionária planeja implementar melhorias significativas no Aeroporto Internacional de Natal. Estas incluem inovações na área comercial e estacionamento, aprimoramentos nos sistemas de climatização, e iniciativas para aprimorar a experiência dos passageiros, alinhadas com o renomado padrão operacional do grupo suíço. Adicionalmente, a empresa se propõe a analisar oportunidades de desenvolvimento logístico e imobiliário, buscando aprimorar a conectividade tanto na malha doméstica quanto internacional.

Sobre a Zurich Airport Brasil:

A Zurich administra no país os aeroportos de Florianópolis/SC, Vitória/ES, Macaé/RJ e Belo Horizonte/MG, este em parceria com a CCR. Na Suíça, há ainda o aeroporto da cidade de Zurich, o aeroporto administrado pela empresa há 17 anos é considerado o melhor da Europa.