Setur promove encontro para discutir fomento ao turismo com Zurich Airport Brasil, trade turismo e secretários municipais

Participaram da reunião a ABIH, Abav, Natal Convention, Sindetur, Fecomércio, Preserve Pipa, os municípios de Natal, Maxaranguape e Tibau do Sul.

Voltar Página | SETUR 30/04/2024

A Secretaria Estadual de Turismo do Rio Grande do Norte (SETUR/RN), representantes da empresa Zurich Airport Brasil, nova concessionária do Aeroporto Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, trade turístico e secretários municipais se reuniram nesta quinta-feira (1) para discutir melhorias e ajustes para o terminal.

Durante o encontro com representantes do trade turístico, a secretária de estado do turismo, Solange Portela, destacou os esforços da gestão estadual em promover melhores condições para o desenvolvimento de setores como o turismo.

“A reunião foi bem produtiva porque o objetivo foi fazer essa aproximação entre a administração do aeroporto da Zurich com as principais entidades que trabalham com o turismo aqui no Rio Grande do Norte. Esperamos que tenhamos a partir de fevereiro, quando a Zurich assumir o aeroporto, toda uma estratégia definida e alinhada com todos nós que fazemos turismo”, finaliza.

Sobre a Zurich Airport Brasil:

A Zurich administra no país os aeroportos de Florianópolis/SC, Vitória/ES, Macaé/RJ e Belo Horizonte/MG, este em parceria com a CCR. Na Suíça, há ainda o aeroporto da cidade de Zurich, o aeroporto administrado pela empresa há 17 anos é considerado o melhor da Europa. A nova operadora começa administrar o Aeroporto Internacional Aluízio Alves (ASGA), em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, no dia 19 de fevereiro.

Foto: Sillas D´Nóbrega