.


Última reunião de 2023 do Conetur/RN, aconteceu no Centro de Convenções de Natal nesta terça (05)

Foram debatidos temas como o Salão do Turismo, que ocorrerá em Brasília, entre os dias 15 e 17 de dezembro

Voltar Página | SETUR 29/04/2024

Foram debatidos temas como o Salão do Turismo, que ocorrerá em Brasília, entre os dias 15 e 17 de dezembro 

O Governo do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Turismo (Setur), realizou nesta terça-feira (05), a 86ª reunião de trabalho do Conselho Estadual de Turismo (Conetur), no Centro de Convenções de Natal (CCN). 

Foram debatidos temas como o Salão do Turismo, que ocorrerá em Brasília, entre os dias 15 e 17 de dezembro, que já conta com uma comitiva de 33 inscritos do Rio Grande do Norte, incluídos neste quantitativo os representantes de oito, das onze regiões turísticas do estado. Ainda dentro do encontro em Brasília, também ocorrerá o II Seminário Nacional do PRT + Integrado

Na ocasião, a Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), apresentou o planejamento para o ano de 2024, das feiras e eventos que o governo do RN estará presente no mercado nacional e internacional, bem como as ações regionais que serão apoiadas nos municípios, além de campanhas promocionais. No encontro, foi apresentada as ações que serão desenvolvidas de fiscalização e segurança do Sindicato dos Guias de Turismo do RN (Singtur/RN).  Por fim, a secretária de Turismo do RN, Solange Portela, finalizou a reunião evidenciando o papel do estado na 19ª edição da Feira Internacional de Turismo Rural (Ruraltur), que ocorrerá no Rio Grande do Norte, em novembro de 2024, no município de Currais Novos. 

SOBRE O CONETUR:

O Conetur é um órgão colegiado de caráter consultivo, vinculado à Setur, que propõe diretrizes e contribui com a política estadual de turismo, é composto por 34 entidades, das quais 11 são os representantes das Instâncias de Governança Regionais de turismo.

FOTO: Sillas D´Nóbrega