Aeroporto de Mossoró, no Rio Grande do Norte, entra na rota da Latam a partir do primeiro trimestre de 2024

O incremento é fruto da política de incentivo fiscal do Estado que vincula a redução do querosene da aviação às contrapartidas de ampliação da malha aérea estadual

Governo do RN comemora ampliação da conectividade de Mossoró e região, com a conquista do incremento de novos voos a partir do primeiro trimestre de 2024 na rota da Latam. Os voos serão operados inicialmente pela VOEPASS quatro vezes por semana rota Natal-Mossoró-Fortaleza e Fortaleza-Mossoró-Natal. O voo conectará também com a rota Fortaleza-Miami alguns dias da semana. O anúncio foi feito pela governadora Fátima Bezerra, na manhã desta sexta-feira (29) em solenidade de transferência de concessão do Aeroporto Dix-sept Rosado, para a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

Os incrementos na malha aérea potiguar são fruto da política de incentivo fiscal aplicada pelo Governo do Estado, por meio da SETUR, Emprotur e SEFAZ e do diálogo permanente dessas pastas com as companhias para acompanhar e negociar as contrapartidas de cada empresa. “Uma das primeiras medidas do nosso governo, em prol do Turismo, foi o decreto que de forma inteligente e eficiente, pactuou com as empresas a redução de ICMS vinculado à quantidade de voos no Rio Grande do Norte. A expansão da malha aeroviária tem repercussão positiva não apenas no mercado turístico potiguar, mas também na geração de emprego e renda e no consequente incremento do consumo interno”, destacou a governadora.

A medida corrobora com a política de Interiorização do Turismo, facilitando o acesso às regiões turísticas que estão localizadas mais distantes da capital potiguar, possibilitando abertura de novos mercados com o foco nessas regiões como a Costa Branca, do Sertão para o Mar e a Rota do Frio, por exemplo. “Trabalhamos com muita ênfase nas políticas de interiorização do Turismo no Rio Grande do Norte, estamos muito próximos de encerrar a formação das Instâncias de Governança Regionais que darão mais autonomia e profissionalismo às onze regiões turísticas potiguares. Por isso, a notícia de uma nova administração para o aeroporto de Mossoró e os novos voos, contribuem diretamente para facilitar e ampliar o acesso de turistas nas regiões mais afastadas da capital e para que o visitante possa viver o mundo de possibilidades que o Rio Grande do Norte tem para oferecer”, complementa a secretária de Turismo do RN, Solange Portela.

Imagem: Sandro Meneses - ASSECOM/RN