• /Notícias
  • /Secretaria de Turismo do RN se reúne com novos gestores municipais
Secretaria de Turismo do RN se reúne com novos gestores municipais

A Secretaria de Turismo do Rio Grande do Norte realizou na sexta-feira (05) uma reunião virtual com novos gestores municipais. A secretária Aninha Costa que abriu o encontro falou sobre novos projetos que estão por vir neste ano e que beneficiarão diretamente cidades que tenham projetos envolvendo turismo, além da ampliação dos serviços do programa Turismo Cidadão. Em breve serão lançados chamamentos públicos.

A reunião teve como objetivo integrar os novos dirigentes aos demais e explicar como é o trabalho desenvolvido pelo Governo do Estado. Foi reforçada aos municípios a importância dos empreendimentos aderirem ao Cadastur e ao selo Turismo+Protegido, pré-requisitos para participar dos programas.

A subsecretária do Estado, Solange Portela, a coordenadora de articulação e ordenamento, Rosângela Moreno e a subcoordenadora de regionalização, Mércia Motta, também conduziram o momento e explicaram o passo a passo do que precisa ser desenvolvido pelas cidades, como a criação de conselhos de Turismo para os que ainda não tem. Também foi um momento importante para ouvir os gestores e suas dúvidas, expectativas e necessidades.