Setur se reune com Polo Seridó para apresentar resultados das ações de 2020

Setur se reune com Polo Seridó para apresentar resultados das ações de 2020

4 de dezembro, 2020 Off Por Setur RN

Hoje, sexta-feira (04), foi a vez da Secretaria de Turismo do Estado se reunir com os membros do Polo Seridó.

A reunião foi aberta pela secretaria do Turismo, Aninha Costa, que mencionou algumas das ações que estão acontecendo neste momento, como as gravações para o Band Verão em diversos locais do interior do RN. Essa ação vai contribuir na divulgação do estado a nível nacional, além de mostrar que o potencial potiguar vai além das nossas belas praias.

Um dos pontos da pauta do encontro foi a apresentação do projeto Casa do Artesão do Seridó, pelo representante do Programa do Artesanato do Estado do Rio Grande do Norte (PROARTE), Augusto Maux. A obra de reforma da casa, localizada em Caicó, foi feita pelo Governo Cidadão e será um espaço destinado aos mais de 2 mil artesãos cadastrados na região do Seridó. A gestão do local deverá ser participativa.

Também foi falado aos membros como está o processo de formalização da Instância de Governança Regional (IGR) do polo, além de alguns municípios terem demonstrado os resultados alcançados no segmento neste ano de 2020.

O vice-presente da Emprotur, Rafael Varella, encerrou apresentando os resultados do Projeto Turismo Cidadão, que em breve divulgará um novo edital de chamamento para as empresas e profissionais que quiserem participar do projeto. A sub-secretária do Turismo, Solange Portela, ressaltou que é requisito obrigatório a adesão ao selo Turismo+Protegido.