[:pt]SETUR marca presença no Caju Agrofest e no Festival Gastronômico de Portalegre[:]

15 de novembro, 2019 Off Por Setur RN

[:pt]Com foco no turismo regional, e fortalecendo as cadeias produtivas ligadas à agricultura familiar, o município de Portalegre, distante 369 km de Natal, recebe de hoje (15) até domingo, a Caju Agrofest e o Festival Gastronômico de Portalegre, que acontecem simultaneamente na cidade. Na abertura do evento, realizada na noite de hoje, a secretária de turismo do estado, Aninha Costa, representou a governadora Fátima Bezerra.

“O evento atrai visitantes das cidades próximas, dos estados vizinhos e mostra a importância da criação de uma agenda de eventos regulares nos municípios do interior, que é um incentivo ao turismo regional e provoca uma expressiva geração de renda para a localidade”, disse a secretária de turismo, Aninha Costa.

Na programação, estão previstas rodadas de negócios entre produtores de caju e empresários do ramo alimentício – uma vez que a cidade sede é uma das maiores produtoras da fruta no RN –, além de exposições, apresentações culturais e musicais.

O festival gastronômico traz a praça de alimentação com restaurantes e atrações, sendo coroado com concurso para escolha do melhor prato entre os participantes, que de forma a valorizar os chefs e restaurantes locais, serão de Portalegre ou região, como Patu, Mossoró e Pau dos Ferros.

O Governo do Rio Grande do Norte apoia a realização do evento por meio do projeto Governo Cidadão.[:]