SETUR e IFRN realizam aula inaugural das turmas 2021 do curso de língua espanhola para profissionais do turismo

SETUR e IFRN realizam aula inaugural das turmas 2021 do curso de língua espanhola para profissionais do turismo

24 de maio, 2021 Off Por Setur RN

Na noite desta segunda-feira (24) foi realizada a aula inaugural das novas turmas dos cursos de língua espanhola voltados para profissionais do turismo. O projeto “Conoce, Compreende y Dime en Español”, desenvolvido por meio do Núcleo de Estudos e Pesquisas de Espanhol como Língua Estrangeira (NUPELE), é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Turismo do Rio Grande do Norte (SETUR/RN) e o Instituto Federal do RN (IFRN). A solenidade de abertura ocorreu de forma virtual e reuniu cerca de quarenta pessoas, entre alunos, professores e parceiros do projeto. A subsecretária de Turismo, Solange Portela e a coordenadora de articulação, Rosângela Moreno, representaram a SETUR no evento. 

A SETUR/RN investe na formação dos trabalhadores do turismo, por compreender que a capacitação é essencial para a melhoria da prestação de serviços turísticos. Nesta edição serão ofertados cursos para os profissionais das áreas de alimentos e bebidas, hotelaria, artesanato e bugueiros. Os conteúdos são pensados para a rotina de cada ocupação, com essa estratégia de aprendizagem, o estudante põe em prática o conhecimento apresentado em aula com maior facilidade. “Nesse momento de grande desafio para o turismo, é também uma oportunidade para nos prepararmos para a retomada. Assim que possível, quando a pandemia estiver sob controle estaremos ainda mais preparados para receber o turista”, disse a subsecretária de Turismo, Solange Portela.

As aulas serão virtuais e ocorrerão de 24 de maio a 20 de novembro de 2021. O projeto de capacitação conta com a parceria da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do RN (ABIH/RN), da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel/RN), Programa de Artesanato do RN (Proarte) e do Sindicato dos Bugueiros do RN (Sindbuggy).