Setur e demais membros do GT Turismo Náutico se reúnem para discutir nova formatação de trabalho

10 de dezembro, 2020 Off Por Setur RN

Aconteceu nesta quinta-feira (10) mais uma reunião em direção à estruturação e desenvolvimento do Turismo Náutico potiguar. Esteve em análise o decreto do regimento anterior do Grupo de Trabalho Especial do Turismo Náutico do RN e sendo discutida a nova formatação.

O GT, que foi criado em 2014, estava desativado, e retomou as atividades este ano. O Governo da professora Fátima Bezerra entende que a atividade turística náutica tem um grande potencial no estado e, assim, orientou a volta do grupo e uma maior atuação.

A Secretaria do Turismo está à frente da coordenação do GT-Turismo Náutico, que conta também com representantes de outros órgãos públicos estaduais e da iniciativa privada.

Entre os objetivos está promover a articulação entre entidades públicas e privadas, voltada à discussão e formulação de políticas públicas para o segmento, constituir comissões sobre temas específicos e divulgar análises, estudos e diagnósticos relativos ao segmento.

Na reunião estava presente a subsecretária de Turismo da Setur/RN, Solange Portela, representantes da Secretaria do Patrimônio da União, Procuradoria Geral do Estado e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, além de membros da cadeia produtiva.

As reuniões do GT-Turismo Náutico acontecerão bimestralmente, e a próxima está marcada para fevereiro de 2021.