[:pt]Secretária de Turismo do RN visita estandes dos Geoparques portugueses na BTL em Lisboa [:]

16 de março, 2019 Off Por Setur RN

[:pt]

A Secretária de Turismo do Rio Grande do Norte, Ana Maria da Costa, visitou os estandes dos Geoparques Portugueses Arouca e Naturtejo, durante a BTL Lisboa. O objetivo da visita foi buscar conhecimentos de como funciona o trabalho de um georparque e o envolvimento da comunidade nos territórios que são trabalhados.
Segundo a Secretária, os Geoparques Portugueses retratam as características presentes no Seridó e que sem dúvida será um produto que mudará o turismo da região. “A gastronomia, cultura e artesanato está muito presente em todos os georparques, porém o investimento em infraestrutura é essencial, pois promove o aumento do fluxo de visitantes nos locais de interesse turístico”.

No Rio Grande do Norte o  Projeto Geoparque Seridó já se encontra com várias ações sendo realizadas com apoio do Governo do Estado, por meio da SETUR e EMPROTUR, e pelos municípios envolvidos (Cerro Corá, Lagoa Nova, Currais Novos, Acari, Carnaúba dos Dantas e Parelhas). Em paralelo os diferentes atores do território estão definindo o melhor modelo de gestão para a efetivação do geoparque. Desta forma cumprindo mais uma etapa em busca da certificação junto ao Programa Mundial de Geoparque da UNESCO e a Rede Mundial de Geoparques.

[:]