Abertura do IV Encontro do Geoparque Seridó

Voltar Página | SETUR 25/04/2024

A secretária de Turismo, @aninhacostarn participou na manhã desta terça-feira, 08, da  IV Encontro do Geoparque Seridó. O encontro ocorre nos dias 08 a 10 de novembro de 2022 na cidade de Currais Novos/RN e é uma promoção da Faculdade de Engenharia, Letras e Ciências Sociais do Seridó (FELCS), com apoio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e do Consórcio Público Intermunicipal Geoparque Seridó (CPIGS). O tema central do encontro é Turismo e Desenvolvimento Regional: território, governança e economia criativa nos Geoparques.

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, na gestão da professora Fátima Bezerra, por meio da Secretaria de Turismo e da Emprotur, esteve ao lado dos seis municípios que compõe o território, representados pelo Consórcio Público Intermunicipal - Seridó Geoparque Mundial da UNESCO, e contribuiu de maneira fundamental, assertiva e concreta para a conquista da chancela do território pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura. E hoje, com muito orgulho para o estado, que o Geoparque Seridó é integrante da rede mundial de Geoparques da entidade.