Projeto "Criação de Experiências Turísticas nos municípios de Pedra Grande

Voltar Página | SETUR 23/04/2024

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Setur, encerrou nesta quarta-feira (9), o projeto "Criação de Experiências Turísticas nos municípios de Pedra Grande, São Miguel do Gostoso e Touros". A ação realizada em parceria com a empresa 360 resultou em quatro novas experiências turísticas: Pesca de arrasto com a comunidade de Enxu Queimado (Pedra Grande); Conforto, arte e gastronomia à beira mar - Jangadeiro Gastrolar (Touros); O Contador de Causos: um espetáculo sobre São Miguel do Gostoso (São Miguel do Gostoso); Uma manhã no sítio: trilha e alimento saudável (São Miguel do Gostoso).

O evento aconteceu na cidade de Touros, litoral norte do estado, no hotel Vila Galé e contou com presença da subsecretária de Turismo, Solange Portela, do prefeito Pedro Filho (Touros) e dos secretários municipais Ana Matilde (Touros), Janielle Linhares (S.M.do Gostoso) e Ednaldo Ferreira (Pedra Grande).O evento contou ainda com um seminário e uma roda debates sobre o trabalho realizado nas cidades contempladas com o projeto, ao longo dos oito meses de atuação da consultoria.

Concurso Cultural

Duante a solenidade ocorreu ainda a premiação do concurso cultural realizado nas escolas municipais com alunos do ensino fundamental. Foram convidados em media 140 alunos de 5 turmas do 5 ano. Dos 52 trabalhos inscritos, 12 foram selecionados pela comissão formada pela Setur/RN, Turismo 360, secretários municipais de turismo e representantes das escolas, quatro de cada cidade. Os 12 finalistas seguiram para votação popular que obteve 38.999 votantes (de 31/10 a 03/11).

Vencedores

1° lugar Samir Tavares Santana de Castro - Pedra Grande
2° lugar - Pamela Camily da Silva São Miguel do Gostoso
3° lugar Katllen Vitoria Torres Pereira - Touros.