.


Rio Grande do Norte presente em lançamento da nova versão da Marca Brasil

A nova marca traz de volta o Brasil com “s”, um marco temporal para o início de uma nova estratégia de reposicionamento da imagem do país

Voltar Página | SETUR 25/04/2024

Em Brasília, a secretária de Turismo do Estado, Aninha Costa, participou na noite desta terça-feira (14), do lançamento da nova versão da Marca Brasil, em evento promovido pelas agências brasileiras que administram o comércio exterior e a promoção do turismo internacional, respectivamente a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur).

A nova marca traz de volta o Brasil com “s”, um marco temporal para o início de uma nova estratégia de reposicionamento da imagem do país, focada na sustentabilidade ambiental, na hospitalidade e alegria do nosso povo.

O Governo do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (SETUR/RN) e Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), reforça junto aos 81 municípios turísticos potiguares a importância de divulgar a campanha maciçamente. 

A Marca Brasil foi desenvolvida com curvas e cores que valorizam a diversidade cultural e natural do país. “É um símbolo que marca a reconstrução do Brasil. Ela é um recado para o mundo, de que o país da sustentabilidade, da diversidade e do respeito está de volta. A marca está conectada com um Brasil que respeita e valoriza a diversidade de nosso povo, e um Brasil que tem compromisso em conservar nossa biodiversidade e avançar na neutralização das emissões de carbono”, destaca Marcelo Freixo, presidente da Embratur. 

“A retomada da Marca Brasil é um símbolo do protagonismo que teremos no planeta na formulação de políticas para enfrentar a crise climática, e, sem dúvidas, o turismo sustentável será uma das soluções para esse intercâmbio necessário entre os países do hemisfério norte e sul”, completou Freixo.