.


Rio Grande do Norte apresenta oferta de destinos na Feira Internacional de Madrid

Evento abre a temporada de grandes feiras de turismo na Europa

Voltar Página | SETUR 25/04/2024

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, inicia ações de promoção internacional, marcando presença no circuito das grandes feiras de turismo – temporada 2023. A primeira parada acontece em Madrid, na Espanha, entre os dias 18 e 22 de janeiro.

Buscando ser um dos destinos mais verdes do país, chega à Fitur para estimular o fluxo de mais turistas internacionais para o RN, apresentar suas práticas inovadoras de turismo sustentável, além de promover destinos já conhecidos em todo o mundo, como Pipa e a capital do Estado, Natal.

O continente europeu está conectado ao Rio Grande do Norte por meio do voo da TAP, que foi retomado em dezembro de 2022, que traz principalmente turistas de Portugal, Itália, Alemanha e Espanha para o nosso Estado.

“Estamos trabalhando todos os dias para atrair cada vez mais turistas da Europa, buscamos também novas conexões, para que o nosso produto chegue em variados perfis de turistas. Iremos fomentar também nossa conectividade aérea e aumentar nossas oportunidades de desenvolvimento sustentável na prática, uma tendência que se apresenta em todo o mundo”, explica a secretária de Turismo do Estado, Aninha Costa.

O Rio Grande do Norte foi o primeiro estado do Brasil a receber a certificação Padrão de Destinos Verdes, concedida pela Green Destinations, uma fundação holandesa sem fins lucrativos para o turismo sustentável. 

Também está concorrendo, pelo segundo ano consecutivo, ao Green Destination Story Award em uma categoria especial da premiação, a People’s Choice Awards. 

“Todos esses destaques, nacionais e internacionais, são resultados de esforços realizados em parceria com o trade turístico, permitindo que o destino chegue a Fitur 2023 com tanto a apresentar ao mercado mundial”, conclui Aninha Costa.