Governo do RN realiza visita técnica no município de Baía Formosa

2 de julho, 2021 Off Por Setur RN

Atendendo a convite da prefeitura de Baía Formosa, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur/RN), o Instituto de Defesa do Meio Ambiente (Idema), o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RN) e o Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE) foram recebidos pela prefeita Camila Melo e pelo secretário municipal de obras, Nivaldo Melo, na manhã da quinta-feira (02) para uma visita técnica acerca de algumas necessidades do município.

Entre as pautas apresentadas estão a construção de um destacamento da Polícia Militar na entrada da cidade, saneamento básico e uma solução de trajeto para os veículos off road que transitam no município. Além da necessidade de maior fiscalização e controle dos órgãos ambientais e de trânsito.

Para o secretário adjunto de turismo, Leandro Prudêncio, a ação representa um importante passo para a resolução das questões apresentadas. “A SETUR está atuando como articulador para unir todos os setores do Governo em prol do desenvolvimento sustentável desta região turística. Baía Formosa possui beleza natural exuberante e grande potencial turístico, quanto mais organizado o destino melhor para os moradores e para o turismo”, pontuou.

“Aqui é a entrada do Rio Grande do Norte. Esse grupo técnico é fundamental para que possamos avançar em melhorias para a nossa cidade e sozinhos nós não conseguimos. As políticas públicas caminham juntas, ppor isso eu fico muito feliz com a estada de cada um neste dia para conhecer as nossas necessidades e construímos juntos soluções para a melhoria da nossa cidade”, disse a prefeita Camila Melo.

Além dos já citados, participaram da visita, Wener Tabosa, diretor Técnico do IDEMA, Rosa Pinheiro, subcoordenadora da Surgeco (Gerenciamento Costeiro), Osmar de Souza Paiva Filho, chefe de Gabinete do DETRAN, Coronel Manoel Kennedy, Comandante do CPRE Tenente Coronel Egídio, Operações do CPRE.