[:pt]Famtour nas serras do Agreste Potiguar inicia projeto piloto da Setur/Emprotur no estado[:]

[:pt]Famtour nas serras do Agreste Potiguar inicia projeto piloto da Setur/Emprotur no estado[:]

2 de setembro, 2019 Off Por Setur RN

[:pt]A Secretaria Estadual de Turismo (SETUR) juntamente com a Empresa Potiguar de Promoção Turística (EMPROTUR) promoveram uma ação piloto pela região das Serras do Agreste Potiguar, que contempla os municípios de Monte das Gameleiras, Passa e Fica e Serra de São Bento. O famtour (viagem de familiarização), ofereceu aos operadores as informações necessárias para a criação de pacotes sob medida, com o intuito de fomentar a comercialização de roteiros turísticos pelo Rio Grande do Norte.

Para o secretário de Turismo de Serra de São Bento, Diel Figueiredo, o famtour foi uma ótima oportunidade para o trade turístico das Serras. “A possibilidade de ter o contato direto com quem pode vender nosso destino para centenas de agentes de viagem é inestimável. Apresentamos os equipamentos que dispomos e tiramos muitas dúvidas. Tenho certeza novos negócios surgirão”, afirmou.

O famtour contou com visita técnica e rodada de negócios. O trabalho da Setur/Emprotur agora será o de se dedicar a compilar as informações oriundas do feedback dos operadores que participaram da ação para assim aprimorar a experiência, replicando-a em regiões de outros polos.

Para a secretária de turismo do RN, Aninha Costa, levar um famtour, com direito a rodada de negócios, veio para consolidar as ações da SETUR no destino. “O trabalho de dinamização feito na belíssima região das Serras do Agreste foi fundamental para apresentarmos o destino as operadoras, precisamos agora colher os frutos e começar a levar turistas para a região. Sabendo da importância da interiorização do turismo estadual, nosso objetivo é iniciarmos pelas Serras abrindo pacotes e em seguida partirmos para os cinco polos do RN.”[:]