Capacitação: Encerra amanhã o prazo para matrículas nos cursos gratuitos focados no Plano de Retomada do Turismo

18 de novembro, 2020 Off Por Setur RN

A capacitação de Protocolo e Boas Práticas de Prevenção à Covid-19, é uma ação promovida em parceria com o Sistema Fecomércio, por meio do Senac, pré-requesito exigido para que as empresas obtenham o selo Turismo+Protegido, criado pelo Governo do Estado com o objetivo de atestar os padrões de biossegurança implementados nesses empreendimentos.

A Setur reforça o convite para que os profissionais do turismo participem dos cursos gratuitos focados no Plano de Retomada. As inscrições podem ser feitas até às 23h59 desta quinta-feira (19), por meio do site: rn.senac.br. A seleção dos candidatos será feita de acordo com a ordem de inscrição.

Nesta etapa, que é a última de cursos oferecidos gratuitamente, estão sendo disponibilizadas 150 vagas nos cursos de Protocolo e Boas Práticas de Prevenção à Covid-19 em Meios de Hospedagem, Alimentos e Bebidas e Serviços Receptivos. Os cursos serão on-line, com 20 horas aula, tendo como foco habilitar os profissionais para se adequarem as normas de biossegurança exigidas para o retorno das atividades no contexto da pandemia Covid-19.

A secretária de turismo, Aninha Costa, ressalta a importância da capacitação dos trabalhadores e empresas para o desenvolvimento do setor. “O Rio Grande do Norte foi o primeiro estado brasileiro a receber o selo internacional Safe Travel, pioneirismo que nos possibilitou estarmos consolidados como destino seguro. Mas para garantir segurança aos visitantes e trabalhadores, é imprescindível que mais empresas obtenham o selo estadual Turismo+Protegido, só assim seguiremos essa trajetória de retomada garantindo a segurança de todos”.

Serviço:
Cursos Gratuitos Senac RN – Plano de Retomada do Turismo
Período: 13 a 19 de novembro
Inscrição: rn.senac.br
Vagas: 150
Início das Aulas: 23 de novembro
Público-alvo: Profissionais que atuam no setor turístico.