[:pt]Campanha estimula potiguares a viajarem pelo RN[:]

[:pt]Campanha estimula potiguares a viajarem pelo RN[:]

2 de outubro, 2020 Off Por Setur RN

[:pt]Sentir o clima ameno da região de Serra de São Bento, conhecer as inúmeras praias enfileiradas por mais de 400 quilômetros de litoral ou as belezas selvagens do sertão. Esse é o convite que faz aos potiguares a campanha “Visite o Rio Grande do Norte”. A ação faz parte do Plano de Retomada do Turismo e foi lançada pelo Governo do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e da Empresa de Promoção Turística Potiguar (Emprotur), nesta sexta-feira (02), na sede da Governadoria, com a participação da governadora Fátima Bezerra.

Com o tema “Um mundo pra você aproveitar”, um dos principais objetivos da ação é que o potiguar viaje para conhecer o seu próprio estado, estimulando o turismo pelo interior e movimentando a cadeira turística, uma das mais importantes para a economia do estado e que foi diretamente afetada pela pandemia.

“Quero parabenizar a Setur e Emprotur que tão bem atuam no planejamento da retomada do turismo. Suspendemos as atividades no momento certo e agora estamos retomando com cautela e planejamento, pelo bem de todos”, destacou a governadora Fátima Bezerra.

As diretrizes da campanha, que faz parte do plano de retomada do Turismo, são embasadas por pesquisas realizadas pelo setor de Inteligência da Emprotur que revelam a preferência pelo turismo doméstico e viagens de curta distância, com destinos baseados em atrativos naturais e seguros.

“Muitos operadores já destacam que o Rio Grande do Norte tem encabeçado a procura dos turistas nesta etapa do retorno das viagens. O que queremos com a campanha é comunicar nossas ações para resguardar a saúde do turista e os nossos atrativos”, revela o presidente da Emprotur, Bruno Reis.

No perfil oficial de promoção turística do Estado, o @VisiteRioGrandedoNorte, serão publicados posts informativos sobre a campanha. Além disso, está previsto o lançamento de dois vídeos e um site exclusivo com a proposta de trazer o visitante para o estado. A intenção dos filmes é dar amparo visual às mensagens da campanha, utilizando linguagem bem-humorada, regionalista e que promova os destinos turísticos.

Uma das etapas da campanha é direcionada aos agentes de viagens e operadores de turismo, sempre buscando apontar os aspectos que destacam o Rio Grande do Norte como o melhor e mais seguro destino de viagem, enfatizando as estratégias colocadas em prática para proteger a segurança do turista e dos moradores. Para isso serão evidenciadas conquistas como o selo Safe Travels do WTTC, com o qual o RN foi pioneiro, e o selo local Turismo+Protegido, que realizou capacitações dos profissionais do turismo pelo Senac/Sebrae.

 [:]