[:pt]12 razões para destacar o RN na mídia nacional e mundial com o Fest Bossa & Jazz[:]

[:pt]12 razões para destacar o RN na mídia nacional e mundial com o Fest Bossa & Jazz[:]

23 de agosto, 2016 Off Por Setur RN

[:pt]Pensar além do trivial sempre foi costume da Secretaria de Estado do Turismo do RN e da Emprotur. Por isso, além da realização do Fest Bossa & Jazz em parceria com a produtora Juçara Figueiredo, as pastas também organizaram um Fam Press com 12 jornalistas de alguns dos principais veículos especializados em turismo da mídia nacional e mundial. Além de assistirem de perto as atrações do festival, eles também conhecerão alguns dos principais atrativos turísticos do Rio Grande do Norte para divulgarem as belezas, cultura e curiosidades do Estado potiguar. A realização do Festival e o Fam Press contam com recursos do RN Sustentável.

Os jornalistas desembarcarão em Natal hoje (23) e já participarão de jantar com presença do secretário Ruy Gaspar e da presidente da Emprotur, Aninha Costa. Na oportunidade serão dadas as boas vindas e enfatizada a importância do trabalho dos jornalistas para divulgação do RN. Na manhã desta quarta tem início o tour pelo Litoral Norte. Jenipabu, Lagoa de Pitangui, Maracajaú e São Miguel do Gostoso estão no roteiro, e neles, dunas, mar, gastronomia, passeios de buggy, esquibunda, cavalgadas, aulas de kite e windsurfe e mergulho nos parrachos. E ao fim do dia, música da melhor qualidade no Fest Bossa & Jazz em Natal.

“Serão dias intensos para esses profissionais e para a equipe da Setur/Emprotur que acompanhará cada passo para registro das atividades. É uma divulgação que une turismo de sol e mar à gastronomia e ao turismo cultural e que possui também um cunho social, do contato desses jornalistas com as comunidades praianas, pesqueiras, e ainda o foco ambiental com as oficinas e workshops promovidos pelo Festival. Isso tudo na baixa temporada, estando nosso Estado nos principais veículos de comunicação do Brasil e do mundo”, destacou o secretário de Turismo, Ruy Gaspar.

O Fam Press também estará em Pipa quando o Fest Bossa se transferir para lá, nos dias 26 e 27. “É mais uma oportunidade ímpar para mostrarmos nossos atrativos. Na primeira etapa do Festival, em Mossoró e São Miguel do Gostoso, levamos jornalistas e agentes de viagem para conhecerem também o interior do Estado, como o Lajedo Soledade (Apodi), a Casa de Pedra (Martins), a Cachoeira do Pinga (Portalegre), além de `Gostoso` e a cultura mossoroense. E vimos o resultado em matérias de divulgação. Por isso vamos repetir com dose ainda maior de jornalistas”, ressaltou Aninha Costa.

Entre os 12 jornalistas há profissionais dos veículos La Nación (Argentina), People`s Daily (China), Jornal El Mundo (Espanha), ZDF TV (Alemanha), e alguns das principais mídias do turismo do Rio de Janeiro e São Paulo, como o Mercado & Eventos, Jornal O Dia, Jornal Turismo & Eventos, Editora Via, e Diários Associados.
[:]